Confira As Áreas Médicas Com Déficit De Profissionais Imedicina Blog

· 2 min read
Confira As Áreas Médicas Com Déficit De Profissionais Imedicina Blog

Infectologia é o ramo da medicina que estuda as doenças infecciosas e parasitárias que podem ser causados por bactérias, fungos, vírus e demais micro-organismos. Imunização, orientação sobre antibióticos estão entre  os papéis deste profissional. Porém, tudo vai depender do caminho que você quer trilhar na sua carreira, a especialização que deseja escolher (dentre tantas disponíveis), por exemplo.


  • E a clínica médica, como um grande braço da medicina, também tem a incumbência de se atualizar e acompanhar as inovações do mercado.
  • Os nutrólogos são especialistas em doenças provocadas pela alimentação inadequada.
  • A boa remuneração se deve à complexidade de muitos tratamentos e também a sua duração, pois muitos pacientes precisam ser acompanhados por meses ou até anos, dependendo da gravidade do problema.


Os médicos dessa área atuam em atendimentos de emergência, como acidentes, traumas ou casos em que o paciente precisa ser estabilizado rapidamente. Eles agem principalmente em pronto atendimento e serviços pré-hospitalares. Estuda as glândulas mamárias para diagnosticar, prevenir e tratar doenças das mamas. Por isso, o mastologista, que já tem formação em saúde da mulher, concentra-se na avaliação e nos procedimentos cirúrgicos mamários. Os problemas observados pela mastologia envolvem tanto o fator estético quanto doenças graves como o câncer de mama. Normalmente, são os generalistas que realizam diagnósticos, interpretam exames e prescrevem tratamentos.

Área Da Saúde: Conheça Carreiras Que São Alternativas À Medicina


Inovações tecnológicas têm melhorado a qualidade  dos serviços em geriatria. Plataforma de telemedicina para coletar dados sobre exames como o eletrocardiograma e entregar resultados em minutos. Que se propõe a estudar a anatomia, funcionamento e interações dos órgãos, tecidos e sistemas que compõem o corpo humano.


– Cardiologia


Ainda há um grande déficit de especialistas em urgência e emergência, apesar dessa ser uma das áreas com maior demanda nos serviços de saúde. Além disso, as inovações tecnológicas na área exige que os profissionais sejam cada vez mais capacitados. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a aparência e  em combater o envelhecimento precoce, ao mesmo tempo que surgem novas doenças e problemas de pele.

Especialidades E Áreas De Atuação Da Medicina



A tendência é que os médicos se tornem profissionais requisitados não apenas pela sua especialização, mas também pelo conhecimento técnico específico em determinado assunto ou procedimento. Todas essas tecnologias estão contribuindo para o aumento da eficiência e da segurança no atendimento e nas intervenções.  site com mais detalhes  pacientes também podem ter acesso a tratamentos de maior qualidade, até com o atendimento de especialistas em outras localidades e a obtenção de diagnósticos mais precisos. Assim, tecnologias como a Internet das Coisas , a robótica, a inteligência artificial, o Big Data e a impressão 3D estão impactando a aplicação e o ensino da medicina.